quinta-feira, 8 de março de 2012

Crônica - "Um Engano"


UM ENGANO
Crônica criada por Paulo Matheus

A amiga Joana, deu uma bola de presente ao seu amigo Zé, lembrando o prazer que sentiria ao ganhar sua primeira bola da amiga. Uma número 5 oficial de couro. Agora já não era mas de couro, mas, era uma bola.
O garoto agradeceu e disse “legal” e dali pouco a amiga o encontrou na frente da TV, com a bola nova do lado manuseando os controles de um vídeo game. Algo chamado Monster Ball, em que times de monstrinhos disputavam a posse de uma bola em forma de bip eletrônico na tela e ao mesmo tentavam se destruir manualmente, a amiga que sabia jogar um pouco ensaiou algumas embaixadas. Conseguiu equilibrar a bola no peito do pé, como antigamente e chamou o garoto:

 -Amigo olha!

O garoto disse legal, mas não tirou os olhos da tela.
Mas depois de terminar o jogo do vídeo-game ele foi jogar bola com seus amigos.
Sem querer Zé quebrou a vidraça da casa de um homem. 

E o homem lhe disse:

 -Seus miseráááááááveis! Vocês vão ver! Quem quebrou minha janela?

O Zé responde todo amedrontado:

 -Fui eu!

O homem disse:

 -Eu vou dar uma surra em vocês, mas é jogando por quê afinal “EU SOU PELÉ EM PESSOA”!





Crônica criada por:
Paulo Matheus - 6º Ano B
Professora e Orientadora: Maria Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário